segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Novo Cadastro Positivo vai impulsionar empréstimo via ESC

Com a entrada em vigor do novo Cadastro Positivo (CP), os consumidores e as empresas poderão negociar melhores condições de acesso ao crédito a partir de suas informações financeiras. Quanto mais elevada a nota de crédito ou escore, maiores serão as chances de obter crédito a juros menores e com melhores condições de pagamento. 
Na avaliação de Elias Sfeir, presidente da ANBC (Associação Nacional dos Bureaus de Crédito), "o Cadastro Positivo adquire importância maior, pois em cenário de baixo ou nenhum acesso a produtos e serviços financeiros, o CP será a principal ou a única fonte de consulta para análise de crédito, assumindo o protagonismo da inclusão financeira dos desbancarizados e na avaliação mais precisa e justa do tomador do crédito”.
O proprietário da ESC poderá recorrer à nota de crédito antes de tomar a decisão de conceder ou não o crédito solicitado. O CP servirá assim como impulsionador dos empréstimos via ESC, já que dará segurança às transações, permitindo ao credor conhecer o tomador de crédito.

          Publicado em 30 set 2019, 07h22- Atualizado em 30 set 2019, 17h09




























































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário